Associação de Pessoas com Epilepsia se manifesta com falta de medicamentos

Você está visualizando atualmente Associação de Pessoas com Epilepsia se manifesta com falta de medicamentos

A Associação Baiana de Pessoas com Epilepsia, Familiares e Amigos – ABPEFA – emitiu nota manifestando profunda indignação com a falta dos medicamentos anticonvulsivantes Urbanil, Frisium e Gadernal.

Segundo a entidade, não é a primeira vez que os medicamentos faltam no mercado. A seguir a nota da ABPEFA:

A ausência dos medicamentos ocorre em todo o país mas até o momento nem o fabricante nem as autoridades tomaram qualquer atitude para resolver o problema.

Lembramos que a falta desses medicamentos aumenta a possibilidade de crises descontroladas o que pode acarretar graves lesões cerebrais ou até mesmo a SUDEP – Morte súbita.

Trata-se de um retrocesso no tratamento com implicações gravíssimas à saúde dos pacientes.

Clamamos ao Governo e ANVISA maior fiscalização e a adoção imediata de medidas de segurança para que situações como esta não voltem a se repetir.

Pedimos maior transparência ao fabricante e esclarecimentos sobre os reais motivos da escassez dos medicamentos.

A ABPEFA pede a todos e todas as pessoas com Epilepsia no estado da Bahia que estão sendo afetadas pela situação que entrem em contato com a Associação pelo email abpepilepsia@gmail.com ou no direct da conta do Instagram @epilepsiabahia informando seu nome, nome do medicamento faltante, localidade em que se encontra e há quanto tempo está tendo dificuldade no acesso.

Informamos que já estamos tomando as devidas providências junto ao poder público.

A ABPEFA encerra pedindo respeito às pessoas com epilepsia e às famílias que estão em desespero com o que vem ocorrendo.

Foto Arte ABPEFA

Compartilhe:

Deixe um comentário