À convite do Dr. Luiz Felipe Castro, presidente da Comissão de Saúde da OAB Bahia, a Associação Baiana de Pessoas com Epilepsia, Familiares e Amigos – ABPEFA – através de sua presidente, Alessandra Nascimento, se reuniu na manhã desta segunda, 14, com o deputado Jorge Solla, para conversar sobre a realidade das pessoas com Epilepsia no Estado da Bahia.
Temas associados a necessidade de criação de politicas públicas para as pessoas com epilepsia como aposentadoria, BPC LOAS, acesso a medicamentos, deduções no imposto de renda, mercado de trabalho, protocolo CALMA, dentre outros foram conversados.
“É muito importante contarmos com o apoio dos nossos representantes em Brasília para a discussão de pautas importantes para as pessoas com epilepsia que carecem de ações efetivas para a melhora da sua condição de vida”, declarou a presidente Alessandra Nascimento.
O deputado Jorge Solla se mostrou bem sensível à pauta e solidário as questões mostradas. “É importante discussões como essa pois a Epilepsia é um tema que merece ser mais debatido. Vamos levar essa discussão até Brasilia”, disse.
O presidente da Comissão da Saúde da OAB Bahia, Dr. Luiz Felipe Castro, se disse à disposição da ABPEFA para expandir as discussões no campo do Direito e reconhecimento das necessidades da pessoa com Epilepsia. “A ABPEFA pode contar sempre conosco. Estivemos presentes na audiência pública realizada pela vereadora Aladilce Souza e estamos sensibilizados com a situação das pessoas com Epilepsia”, comentou.
Foto: Site Café com Informação