Crescendo pelo 17º trimestre consecutivo, a Vulcabras (VULC3) reporta EBITDA recorde em um trimestre com R$ 196,7 milhões. O EBITDA cresceu 11,1% na comparação com o resultado do 3T23, apresentando 25,1% de Margem EBITDA, aumento de 0,9 p.p em relação ao 3T23, melhor índice na série histórica. No acumulado dos 9M24, o Ebitda foi de R$ 494,6 milhões, crescimento de 6,7% versus o mesmo período do ano anterior.
A Receita Operacional Líquida (ROL) alcançou R$ 784,6 milhões, aumento de 7,3% em relação ao 3T23. O Lucro Líquido atingiu R$ 172,2 milhões, um crescimento de 35% e a Margem Líquida do trimestre foi de 21,9%. No acumulado dos 9M24, o lucro líquido foi de R$ 400,7 milhões, uma alta de 14,4%, se comparado ao lucro líquido dos 9M23.
“Os resultados apresentados tornam evidentes nossos ganhos em eficiência operacional e produtiva. Com investimentos em inovação e tecnologia, conseguimos oferecer um mix de produtos de maior valor agregado, trazendo mais eficiência e rentabilidade para nossa operação. Esses resultados posicionam a Vulcabras como referência no segmento, refletindo nossa capacidade de construir marca e desenvolver produtos alinhados às demandas do consumidor brasileiro”, destaca Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.
O desempenho crescente da Vulcabras há 17 trimestres, sustentado pela força de sua estratégia e execução, também rendeu à empresa o reconhecimento da imprensa especializada. “Neste ano, fomos reconhecidos pelos principais prêmios da imprensa econômica brasileira pelos nossos resultados consistentes, o que nos dá muito orgulho e chancela estarmos no caminho certo”, comenta Bartelle.
Divisão de calçados se consolida em vendas
A receita líquida consolidada da categoria de calçados esportivos foi de R$ 673 milhões, crescimento de 6,4% no 3T24 ante 3T23, correspondendo a 86,5% da receita. A Olympikus se destaca, ao apresentar os novos produtos da família Corre, que mantiveram sua base de preços e, mais uma vez, despontam como opções que democratizam o acesso a produtos voltados à alta performance.
O grande destaque do trimestre foi o lançamento de novos produtos de performance da Família Corre, com ênfase especial no Corre 4, a atualização do Corre 3, o tênis mais utilizado pelos corredores brasileiros na plataforma Strava em 2023. A Família também ganhou um novo integrante: o Corre Max – com foco em trazer o máximo amortecimento para corridas leves.
A Mizuno expandiu sua atuação no futebol ao anunciar o jogador Gabigol como embaixador da marca, com o objetivo de aumentar a visibilidade e a conexão da marca com os consumidores no segmento de chuteiras. No lifestyle, a marca inaugurou a Mizuno Listening Store no Brasil, para se conectar com a cultura urbana e apresentar a sua linha de produtos Sportstyle. Na corrida, a marca reforçou sua presença no segmento com a inauguração do Mizuno Running Station, um espaço na Raia da USP, em SP, reforçando a conexão da marca com a comunidade esportiva.
Foto reprodução Instagram Vulcabras