A rede de Atacadão alcança a marca de 374 lojas em funcionamento no Brasil. Na semana passada mais duas novas lojas foram aberturas em Salvador, na Bahia. Os bairro da capital baiana que receberam as unidades foram Barra e Pituba, e, de acordo com a rede, eles representam um movimento importante para o Grupo Carrefour Brasil. Vale lembrar que o Atacadão, que tem 40 unidades na Bahia e com isso expande a capilaridade no Nordeste. Desta forma, as novas lojas ocupam uma área de mais de 4 mil m², com serviços como padaria, açougue e setor de frios e fatiados.
As operações oferecem serviços de cafeteria, estacionamento amplo e caixas de autoatendimento. “A história do Atacadão com a Bahia começou há 22 anos, e é motivo de grande orgulho para nós a inauguração da sexta loja apenas este ano, chegando à marca de 40 unidades. A Bahia é uma área estratégica para o nosso negócio”, comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão. No estado da Bahia a rede tem 37 lojas de autosserviço, dois atacados de entrega e um centro de distribuição.
O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour Brasil, com mais de 370 unidades de autosserviço e 36 atacados de entrega e centros de distribuição, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais, e está em contínua expansão.
Com 62 anos de história, mais de 73 mil colaboradores e presença em mais de 220 municípios, também atua no e-commerce com o seu próprio canal de vendas online. O Atacadão está entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com ranking divulgado pela Kantar, e entre as 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2023 e 2024, segundo a consultoria global de marcas Interbrand. Em 2023, a rede conquistou importantes prêmios para o setor, como o 1º lugar na categoria atacadista no Top of Mind, da Folha de S. Paulo, o primeiro lugar no ranking de varejo, supermercados e e-commerce do Prêmio BandNews e a 10ª colocação do ranking geral das 1000 Maiores Empresas do País, do Valor Econômico. O Atacadão também lidera o Ranking ABAAS (Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço) e da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados).
Foto: Divulgação