Bahia registra R$6,6 bi no Carnaval 2024

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O Carnaval baiano 2024 teve três milhões de visitantes circularam em Salvador e 87 cidades do interior com movimentação recorde de R$ 6,6 bilhões na economia. Os dados foram apresentados na coletiva para apresentação do balanço geral do Carnaval da Bahia 2024.

Animado com o sucesso do Carnaval, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues lembrou da importância do Carnaval não apenas para Salvador, mas para o interior baiano. “Reconhecemos a grandeza do Carnaval de Salvador. Mas, não abrimos mão de destacar o Carnaval da Bahia, porque no interior as pessoas também fazem uma grande festa, com muita tranquilidade, e os números comprovam isso”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues na coletiva para apresentação do balanço geral do Carnaval da Bahia 2024.


Hotelaria


A rede hoteleira teve oscilação da ocupação entre 95% e 100%, ao passo que o aeroporto da capital baiana recebeu 26% a mais de voos, em comparação com o mesmo período do ano passado. Do Brasil, os principais  emissores foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Já entre os estrangeiros, Buenos Aires (Argentina) liderou a emissão internacional.

Neste ano a novidade ficou com o voo fretado de Varsóvia (Polônia). O porto de Salvador registrou três navios cruzeiros atracados com 18 mil passageiros para curtir a folia de Momo.


Secretário comemora


O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, comemorou os números e creditou o desempenho como resultado da preparação do Governo para a festa. “Iniciamos as ações da secretaria com receptivos nos principais portões de entrada e em sete pontos da cidade, a fim de criar empatia e acolhimento aos visitantes”, apontou o secretário. Segundo Bacelar, o trabalho realizado nesse período impacta depois da festa com o retorno dos visitantes para conhecer outros atrativos nas  zonas turísticas baianas.

Os turistas puderam contar com receptivo especial e atendimento da Setur-BA, em Salvador (porto, rodoviária, aeroporto, circuitos da folia e 11 hotéis), com uma equipe de guias de turismo, agentes de informação e intérpretes, além de rede Wi-Fi gratuita no Pelourinho.

A Setur-BA fez uma pesquisa para colher informações do perfil do visitante, atividades durante a viagem e avaliação dos serviços, realizada em Salvador, Camaçari (Arembepe e Guarajuba), Mata de São João (Praia do Forte), Lençóis e Porto Seguro.

A Setur informou que foram atendidas 5.380 pessoas, sendo 80% de brasileiros e 20% estrangeiros; 51% do público foram de mulheres, 43% de homens e 6% de não-binários. Os dados servirão para orientar em ações futuras de promoção do destino Bahia.

Até Breve

Nesta quarta-feira de Cinzas (14) e quinta (15), a Setur-BA realiza, no aeroporto e na rodoviária de Salvador, o  “Até Breve”. Trata-se de uma ação de promoção turística com a participação de trio de forró e dançarinos, convidando os turistas para o São João, outra grande data festiva.

Fotos: Matheus Landim/GOVBA

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