Associação Baiana de Pessoas com Epilepsia faz palestra sobre Inclusão na Estácio de Sá

Você está visualizando atualmente Associação Baiana de Pessoas com Epilepsia faz palestra sobre Inclusão na Estácio de Sá

A Associação Baiana de Pessoas com Epilepsia, Familiares e Amigos- ABPEFA- realiza nesta quinta-feira, 5 de dezembro, às 19h, no Auditório da Universidade Estácio de Sá, no Stiep, um evento gratuito com direito a palestra sobre Inclusão no Mercado de Trabalho e lançamento de livro.

Para a presidente da Associação, Alessandra Nascimento, trata-se de um momento especial. “A ABPEFA foi criada este ano e tem um currículo de ações importantes. Em agosto realizou a 1ª edição do Seminário ‘Salvador: Convivendo com a Epilepsia’, que trouxe especialistas de diferentes áreas como direito previdenciário, área medica, educação, dentre outros, para discutir a Epilepsia e seus impactos em sociedade”, lembra.

A ABPEFA tem desenvolvido parcerias e, atualmente, por meio de um questionário vem levantando dados sobre a Epilepsia e como a doença está sendo tratada no âmbito municipal e estadual.  “Queremos dialogar e criar ações propositivas de acolhimento que reverberem em melhores condições para a saude da pessoa com epilepsia na Bahia”, revela a presidente.

Palestra

Nesta quinta, 5 de dezembro, está prevista a apresentação da palestra “Inclusão no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo psicólogo e conselheiro da instituição, Josias Brasil e, em simultâneo o lançamento do livro “Não morra por isso – contos da vida”, da editora Sorian, do professor Geraldo Francisco dos Santos. O livro, que aborda textos literários, será vendido a R$ 49,90 e a renda revertida as ações da ABPEFA.

Na ocasião será dada posse à Comissão de Pesquisa da Associação, tendo como líder o neurologista e especialista em epilepsia e membro da Sociedade Baiana de Neurologia, Dr. Victor Mascarenhas de Andrade Souza. A intenção é difundir as pesquisas sobre a Epilepsia e novos tratamentos por meio de palestras e publicações facilitando acesso ao público.

Também está incluído na programação a assinatura de convênios e homenagens à pessoas e empresas que ajudaram a Associação e a causa da Epilepsia no ano de 2024.

O evento é gratuito e os estudantes que participarem vão receber certificado de presença enviado por e-mail.

Os interessados devem se inscrever no link https://forms.gle/iZht87XpWeew4AAH6

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário