A contagem regressiva para o Carnaval já começou para o Bloco Happy, que realiza a entrega dos abadás entre os dias 10 e 13 de fevereiro, das 9h às 22h, no Shopping Bela Vista, piso L2, próximo à praça de alimentação. Com saída confirmada para o sábado de Carnaval, pela manhã, no circuito Campo Grande, o bloco, que soma 32 anos de história, se prepara para mais um desfile marcado pela alegria, cuidado com o público infantil e pela valorização da cultura baiana.
Alinhado ao tema oficial do Carnaval de Salvador 2026, “O Samba Nasceu Aqui”, anunciado pela Prefeitura de Salvador, o Bloco Happy reforça sua proposta de apresentar o samba às novas gerações de forma lúdica, educativa e afetiva, transformando a folia em um espaço de convivência familiar e iniciação cultural.
Pelo segundo ano consecutivo, a animação do desfile ficará por conta da banda Filhos de Jorge, parceria que tem se consolidado pela sintonia com o espírito do bloco. Para Arthur Ramos, vocalista do grupo, cantar para o público do Happy é uma experiência singular. “É sempre uma alegria imensa cantar para o público mirim. A energia das crianças é diferente, pura, contagiante, e nos lembra porque escolhemos viver de música. Voltar ao Bloco Happy é uma honra e uma responsabilidade linda. Preparamos um repertório especial, com versões mais lúdicas dos nossos sucessos, músicas animadas e clássicos que dialogam com toda a família, para que pais e filhos possam curtir juntos esse momento tão especial”, afirma.
À frente do Bloco Happy desde a sua fundação, Tio Paulinho destaca o significado da parceria e antecipa o clima do desfile. “A Banda Filhos de Jorge tem uma energia linda, fala de família e de alegria. Quando essa vibração se encontra com o Happy, o resultado é conexão pura com o público. O Carnaval de 2026 será no passinho do samba, tendo a criança como protagonista da festa e a família inteira brincando reunida”, resume Tio Paulinho.
Com patrocínio da Drogasil, Shopping Bela Vista, Treloso, Pippo´s Vitaminado, Prefeitura de Salvador, BahiaGás e Governo do Estado, o bloco conta com apoio da Alpha, Trampolim Jump Park e Ponto & Arte e segue como uma das mais consistentes iniciativas de Carnaval voltadas para a família em Salvador. Os últimos abadás estão á venda na Central do Carnaval.
Foto Divulgação
