Startup Trackfy cria alerta para riscos em canteiros e obras

Você está visualizando atualmente Startup Trackfy cria alerta para riscos em canteiros e obras

Fundada em Salvador em 2020 , a startup Trackfy Tecnologia criou um dispositivo para alertar riscos de acidentes em canteiros de obras e em fábricas. Acoplada em capacetes ou em crachás, a nova tecnologia emite dados em tempo real sobre localização e movimentação de trabalhadores e gargalos.Segundo a empresa, o dispositivo já é usado em fábricas de Camaçari e das cidades paulistas de Cubatão e Mauá.

A tecnologia utiliza recursos como Internet das Coisas (IoT), análise de dados (data analytics) e algoritmos. O CEO da empresa, o engenheiro mecâncio Túlio Cérvino (foto), explica que com essa tecnologia os gestores acompanham a movimentação de operários de forma 100% digital e integrada a um sistema de análise, planejamento e alertas.

“Esse controle que, até então, era feito por observação, aqueles que o encarregado pelo canteiro de obra conseguisse enxergar, e por uma lista de chamada manual passa a ser automatizado, tornando o processo eficiente, sem falhas e protegendo vidas”, assegura.

No total, a startup atende a oito clientes. Em dois anos de operação, a Trackfy recebeu aportes de investidores-anjos e também participou de uma rodada de investimentos.
“Os recursos iniciais foram aplicados principalmente na compra de hardwares, no time de desenvolvimento para aprimoramento da solução Trackfy e em testes iniciais de marketing e máquina de vendas”, informa Cerviño, que tem como sócio o engenheiro de computação Félix Faria.

Fotos: divulgação/Trackfy Tecnologia

Compartilhe:

Deixe um comentário