Secretário de Comunicação e Sinjorba lamentam morte da jornalista Wanda Chase

Você está visualizando atualmente Secretário de Comunicação e Sinjorba lamentam morte da jornalista Wanda Chase

O secretário de Comunicação do Estado, Marcus Di Flora, lamentou a morte da jornalista Wanda Chase, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (3), em Salvador.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Wanda, que construiu uma carreira brilhante no jornalismo baiano e inspirou colegas de profissão pelo talento e competência”, destacou Marcus, que completou: “que seu legado de luta pela igualdade racial, paixão pela vida e compromisso com a verdade continue a inspirar as futuras gerações. À família, amigos e colegas, expresso minhas mais sinceras condolências”.

Sinjorba lamenta morte de Wanda

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia,  Sinjorba, lamentou a morte da jornalista Wanda Chase. Em nota lembrou que, em menos de uma semana, o jornalismo baiano sofreu duas perdas irreparáveis: além de Wanda, a ex-presidente da entidade, Kardé Mourão (65).

Wanda faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, aos 74 anos. Segundo familiares, Wanda Chase passou por cirurgia de emergência no coração – logo depois de ser diagnosticada com “aneurisma dissecante da aorta” – e não resistiu ao procedimento. A cerimônia de despedida está prevista para o sábado (5), no Cemitério Campo Santo, em horário a ser confirmado.

Wanda Chase nasceu em Manaus, Amazonas, mas consolidou uma carreira de sucesso na Bahia: em 2002, recebeu o título de Cidadã Soteropolitana, outorgado pela Câmara Municipal de Salvador. Em março deste ano, foi distinguida com o título de Cidadã Baiana pela Assembleia Legislativa da Bahia – por questões de saúde, a homenagem foi adiada.

Foto Facebook/Wanda Chase

Compartilhe:

Deixe um comentário