De janeiro a setembro de 2023 a receita das vendas on-line das Americanas tiveram queda de 45,1%, ou seja, prejuízo de R$ 4,61 bilhões. O dado é oriundo do balanço corporativo divulgado pela companhia. As vendas nos canais digitais da rede tiveram queda expressiva de 79,2%, para R$1,898 bilhão. Vale lembrar que a rede ainda está buscando se restabelecer no mercado após a crise com a fraude financeiro-contábil. O Volume Bruto de Mercadorias (GMV) vendido nos canais digitais de janeiro a setembro foi de R$ 4,8 bilhões, em 2022 foi R$ 16,1 bilhões no período.
Já o varejo físico, que no ano de 2022 era a segunda maior receita da companhia, liderou os nove primeiros meses do ano passado, e a receita líquida de R$ 7,251 bilhões, número 18,8% menor em um ano. O GMV das lojas físicas foi de R$ 9,3 bilhões nos nove primeiros meses de 2023, contra R$ 9,7 bilhões registrados no mesmo período de 2022.
Foto Tania Rego/Agência Brasil