A queda de um avião da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo deixou 62 mortos na tarde desta sexta-feira (9). A notícia foi confirmada pela Prefeitura de Valinhos, em Vinhedo, São Paulo, local da queda do avião. Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes que viajavam na aeronave que fazia o voo 2283.
A prefeitura de Valinhos participa de uma operação conjunta para atender a situação de emergência. A aeronave turbohélice ATR 72 saiu de Cascavel, no Paraná, seguindo para o aeroporto internacional de Guarulhos (SP), porém não chegou ao destino, caindo por volta das 13h30.
A Voepass disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos, além de disponibilizar um telefone (0800 9419712) para prestar informações a clientes, familiares das vítimas e colaboradores.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas mas em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o avião perder a sustentação e se chocar contra o chão.
Através de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que, através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), havia sido acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave.
Médicos vinham de Congresso
Até o momento foi divulgado para a imprensa que pelo menos 20 passageiros seriam medicos que estariam vindo de um Congresso no Paraná.
Foto Cenipa Divulgação