Prefeito de Camaçari diz o impacto do Polo para a cidade

Alessandra Nascimento

Editora-chefe

O Polo Industrial de Camaçari tem um impacto que vai além do econômico: o social. O site Café com Informação ☕️ conversou com o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, que mencionou os programas em parceria com o município.

“Nossa parceria é sólida e positiva no que envolve o desenvolvimento sustentável de Camaçari. Seguimos os padrões internacionais. Temos a maior estação detratamento de efluentes industriais da América Latina, a Cetrel, que opera nos mais variados campos da engenharia ambiental com equipamentos modernos e avançada tecnologia”, diz o prefeito, ressaltando o alinhamento com o Polo Industrial.

Elinaldo fez questão de lembrar que ele impacta não apenas nas receitas do município, mas no próprio estado.

Ele cita a presença de grandes corporações com atuação nacional e internacional. O peso delas na produção industrial baiana e na geração de emprego e renda. ” Isso afeta milhares de pessoas em Camaçari. Sabemos que o setor industrial é uma das principais vocações do município, atraindo novos investimentos e proporcionando condições para que as empresas que já estão instaladas possam ampliar sua atuação”, reflete.

Elinaldo também destaca o beneficio aos setores de comércio e serviços, atraves dos empregos indiretos gerando melhorias no mercado local como aumento do consumo. “A geração de emprego e renda é uma ferramenta poderosa de transformação social. Nos últimos anos tivemos a chegada de novas empresas e a ampliação de muitas das que estão aqui”, observa.

Foto: Facebook/Ascom

Compartilhe: