PPSA anuncia venda de petróleo do pré-sal

Você está visualizando atualmente PPSA anuncia venda de petróleo do pré-sal

Responsável pela venda do petróleo da União proveniente do regime de partilha, a Pré-Sal Petróleo (PPSA) anunciou a oferta de mais 500 mil barris extraídos no pré-sal do campo de Sépia. Será a terceira carga deste bloco a ser negociada. O recebimento das propostas está programado para 21 de fevereiro.

A primeira carga de Sépia, também de 500 mil barris, foi vendida à Galp Energia Brasil em agosto de 2022. Lote de mesmo volume foi arrematado pela Petrobras em julho do ano passado. Ainda este ano, a PPSA pretendente lançar um novo modelo de negócio, ofertando lotes maiores e contratos de longo prazo.

Refino

A estatal também está selecionando uma empresa de consultoria na área de refino. A iniciativa atende a uma deliberação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) visando destinar o petróleo da União prioritariamente à produção de derivados no mercado interno.

A vencedora deve elaborar um relatório sobre mecanismos de agregação de valor do petróleo da União com foco no objetivo determinado pelo conselho e outro relatório sobre a viabilidade técnica destes mecanismos. A consultora selecionada também realizará um workshop para expor as conclusões finais destes dois estudos.

Foto: divulgação/PPSA

Compartilhe:

Deixe um comentário