Operação Abadá terá cerca de mil PMs e civis

Você está visualizando atualmente Operação Abadá terá cerca de mil PMs e civis

Cerca de 1.000 agentes policiais – entre militares e civis – vão fiscalizar a entrega e comercialização de abadás no Carnaval deste ano. A Operação Abadá 2024 foi lançada na manhã desta terça-feira (30). As equipes ficarão distribuídas na parte interna e no entorno do Shopping da Bahia, onde também o foi lançado o esquema especial. “O trabalho será intenso nos estabelecimentos comerciais, mas estamos atentos a grupos que tentem falsificar abadás ou ingressos”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A Polícia Civil instalará um totem para registro de ocorrência na delegacia virtual. Bases Móveis da PM nas vias de acesso e equipes veladas da Polícia Civil ampliarão o trabalho preventivo, na chegada e saída do folião. A estratégia também será montada em outros pontos de entrega, revenda e troca da fantasia de carnaval.

O secretário fez um apelo para os foliões relatarem, através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190, qualquer atitude suspeita. “Desconfiem de abadás com valores abaixo do negociado oficialmente”, orienta.Participaram também do lançamento da Operação Abadá, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o comandante do Policiamento na Região Atlântico, coronel Ricardo Passos.

Foto: Alberto Maraux

Compartilhe:

Deixe um comentário