MPF pede documentos após prefeitura afirmar que obra em Maraú foi regularizada

Você está visualizando atualmente MPF pede documentos após prefeitura afirmar que obra em Maraú foi regularizada<br>

Adriano Villela

Em encontro ocorrido na quinta-feira (14), a prefeitura de Maraú afirmou ao Ministério Público Federal que a obra da pousada Barrabella foi regularizada, com a retirada das estruturas erguidas na faixa de área de preservação permanente. A informação foi fornecida pelo MPF a pedido do site Café com Informação.

Em nota, a procuradoria relaotu que foi solicitado ao município os documentos pertinentes ao caso para a avaliação por parte do MP. O município informou que os tapumes que obstruíam a passagem para a praia foram retiradas.

A construção de um resturante da Barrabella foi embargada pelo município em agosto deste ano. O caso se transformou em notícia de fato no MPF sob o número 1.14.001.000212/2023-31.

Na semana passada, conforme noticiado por Café com Informação, um coletivo de moradores de Barra Grande fez protesto na entrada da prefeitura contra a continuidade da obra. O ato contou com a presença do jurista Miguel Reale Jr., que tem casa na localidade.

Na ocasião, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdemir Lisboa, conhecido como Mica, disse ao site que a obra estava parada – havia apenas a demolição de parte da construção. Já a proprietária da pousada, Nilza Vicente, sustentou que a intervenção possuía toda a documentação comprovando a regularidade do empreendimento.

Foto Coletivo Península Marau/Instagram

Leia mais sobre o caso https://cafecominformacao.com.br/moradores-de-marau-entre-eles-reale-jr-protestam-contra-continuidade-de-obra-embargada/

Compartilhe: