Moraes cobra Bolsonaro sobre visita à embaixada húngara

Você está visualizando atualmente Moraes cobra Bolsonaro sobre visita à embaixada húngara

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro explique sobre sua permanência na embaixada da Hungria, em Brasília, nos dias 12 a 14 de  fevereiro, quandono STF apreendeu o passaporte do ex-presidente.

A revelação veio de uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times na última segunda-feira (25). O jornal teve acesso às imagens do circuito interno da embaixada mostrando a entrada e a saída do ex-presidente.

Por um Tratado Internacional, as embaixadas são ambientes protegidos, fora do alcance das leis e das autoridades dos países que se encontram, no caso o Brasil.

Como a visita à Embaixada ocorreu justamente após confisco do passaporte, o ministro Alexandre de Moraes exigiu explicações para apurar uma possível tentativa de fuga.


As imagens divulgadas pelo jornal mostram Bolsonaro em companhia de seguranças e do embaixador Miklós Halmai.

Passaporte
O passaporte de Bolsonaro está apreendido por determinação de Alexandre de Moraes para investigar sua suposta participação nos atos do 8 de janeiro de 2023. A operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, apura a existência de uma suposta trama golpista no alto escalão do governo do ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro confirm que ele tenha permanecido dois dias na embaixada da Hungria em Brasília.

Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário