Líderes do Brasil e da Alemanha defendem transição ecológica

Você está visualizando atualmente Líderes do Brasil e da Alemanha defendem transição ecológica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chanceler alemão, Olaf Scholz, assinaram, em Berlim, uma declaração conjunta com o objetivo de realizarem projetos que busquem, a transformação ecológica socialmente justa, com geração de emprego e renda no Brasil e cooperação entre empresários dos dois países.

Importante lembrar que a Alemanha é o mais tradicional parceiro do Brasil no que se redere a cooperação técnica e financeira. Tanto BNDES quanto o banco de fomento alemão são parceiros há mais de 60 anos.

O encontro ocorreu após a II Reunião de Consultas Intergovernamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha. Os líderes fizeram declaração conjunta na qual confirmaram o alinhamento em temas diversos como promoção de industrialização verde, agricultura de baixo carbono, a bioeconomia e a meta de desmatamento zero até 2030.

Scholz defendeu a transição ecológica desde que promova heração de empregos no Brasil, com maior processamento de matéria-prima pela indústria brasileira.

Lula disse que os acordos em área ambiental reforçam a parceria entre os países, incluindo o Fundo Amazônia e outros projetos. O presidente brasileiro fez questão de explicar ao chanceler alemão as medidas que o Brasil está adotando para zerar o desmatamento.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Compartilhe: