A JBS fechou o segundo trimestre de 2024 com receita líquida de R$ 100,6 bilhões, representando um aumento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2023 e a maior receita trimestral alcançada pela companhia. Também foi identificado que para o período, cerca de 75% das vendas foram realizadas no mercado doméstico e 25% via exportação.
No Brasil, o desempenho mostra crescimento de 11,2%, fechando o período com receita líquida de R$ 15,5 bilhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 74,7% na comparação anual, para o montante de R$ 1,2 bilhão.
A empresa divulgou que, no mercado doméstico, a receita para carne bovina in natura cresceu 12%. No mercado externo, a receita líquida na da carne bovina teve alta de 4%. Para a JBS, a estratégia de diversificação geográfica é estratégica o que representou aumento de vendas no trimestre para regiões como Oriente Médio, Estados Unidos, Filipinas, entre outros.
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