Executivos da GM apresentaram nesta quarta-feira (24), em encontro com o presidente Lula, o plano de investir R$ 7 bilhões no Brasil entre 2024 e 28. Os recursos serão alocados em melhoria na capacidade e nas condições de produção de unidades no país.
Participaram da audiência o presidente da General Motors International, Shilpan Amin, e o presidente da empresa para a América do Sul, Santiago Chamorro. Durante a reunião no Palácio do Planalto, os representantes da montadora informaram que novos aportes poderão ocorrer nas fases seguintes do empreendimento. Estes investimentos devem resultar na elevação do fornecimento de veículos, via Brasil, para o mercado mundial.
Na conversa, Lula ressaltou que os projetos da empresa e se adequam à reindustrialização almejada pelo seu governo em iniciativas como o Nova Indústria Brasil, lançado na segunda-feira (22), e o Novo PAC, em vigência desde o ano passado. Pelo governo brasileiro, o encontro contou ainda com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Alckmin relatou aos executivos dados da melhoria do cenário econômico no Brasil no primeiro ano de governo , além da aprovação da reforma tributária, também em 2023. Já Rui Costa destacou o interesse do governo federal na produção de veículos elétricos.
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República