A líder da Bancada da Oposição na Câmara Municipal, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), confirmou, nesta terça -feira (8), a decisão de requerer a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as denúncias de corrupção na Secretaria de Educação de Salvador. “Precisamos convocar e ouvir o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto, para explicarem à sociedade os contratos firmados com empresas investigadas por fraudes, no âmbito da Operação Overclean, que aponta R$67 milhões em desvios de recursos da SMED”, alertou.
As denúncias, segundo ela, além de desvios bilionários, apontam o envolvimento do ex-secretário de Educação, Bruno Barral. “É revoltante ouvir apelos de mães que sofrem com a falta de creches em Salvador, enquanto os ‘amigos do Rei’ fazem a festa com dinheiro público”, observou.
Segundo Aladilce, a bancada da oposição lutará para que a Câmara aprove a instalação da CEI, “para que a verdade venha à tona”. Os R$67 milhões desviados, na sua opinião, poderiam ser aplicados, por exemplo, “na melhoria da educação do nosso município e estão sob investigação com indícios de desvio por parte dos gestores”.
Foto: Victor Queirós/ASCOM Aladilce