Por Alessandra Nascimento – Editora-chefe
Completamos mais de um ano com a Coluna Negócios. São 22 histórias. Empresas que ainda continuam de pé, outras que infelizmente fecharam. Mas uma coisa é certa: Nada como ter a experiência de ser dono do próprio negócio.
E como não podia deixar de ser, o site Café com Informação ☕️ vamos conhecer mais uma história. Desta vez é a Arena Baby, criada em 2015, ela é uma franquia de brecho e outlet totalmente voltado ao público infantil que registrou no ano passado cerca de R$ 9 milhões em faturamento e ainda neste ano, a rede espera superar R$ 30 milhões e alcançar um marco de 150 lojas espalhadas pelo Brasil.
A frente está o empresário Flavio Thenorio. Administrador por formação, empreendedor por instinto. Atento às oportunidades, a frase que dá o titulo desta matéria é dele e demonstra a forma como encara a vida profissional. Protagonizar o próprio futuro é abraçar ideias, compartilhar sonhos, arriscar, mas nunca desistir.
A ideia da Arena Baby surgiu de algo simples: a observação. Durante uma viagem aos EUA, notou o grande numero de pessoas que revendiam produtos em suas garagens. O chamado “Garaje Sale”.
Esse hábito cultural norte-americano serviu de modelo para a criação da da franquia de brechós infantis. Retornando ao Brasil começou a por em pratica.
A ideia que se transformou num negócio hoje é uma franquia com 30 unidades e mais de 120 empregos diretos. O sucesso é tanto que a expectativa é de triplicar o negocio ainda em 2023.
“Conseguimos isso porque temos aderência em qualquer classe social, pela qualidade de produtos e também por ser uma loja de bairro, o que torna os produtos exclusivos e únicos daquela região”, diz o executivo mostrando o segredo do seu negócio.
Perguntei sobre alguma inspiração no campo empreendedor e ele respondeu que se espelha naqueles que começaram do zero e foram capazes de transformar sua vida e a daqueles que estão ao seu redor. “Acompanho Alexandre Costa, da Cacau Show, e Flavio Augusto, da Wiseup. Suas histórias são inspiradoras para quem deseja empreender”.