SEI apresenta projeto de cooperação internacional com o PNUD ao Ministério das Relações Exteriores

Você está visualizando atualmente SEI apresenta projeto de cooperação internacional com o PNUD ao Ministério das Relações Exteriores

 

 

Nesta terça-feira (17/10), a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou a proposta de projeto de cooperação internacional com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). O projeto foi apresentado ao conselheiro diplomata Celso de Arruda França, do Escritório de Representação na Bahia (EREBAHIA) do Ministério das Relações Exteriores.

A Cooperação Internacional BRA/23/013 – Informação a Serviço da Sociedade tem como objetivo fortalecer as capacidades essenciais da SEI para coordenar e executar as atividades de produção, análise e disseminação das informações de natureza estatística, geográfica, cartográfica e demográfica necessárias ao conhecimento da realidade física, social e econômica do estado da Bahia. “Esse projeto possibilita que a SEI amplie a democratização do acesso à informação e a tomada de decisão, tanto no âmbito das políticas públicas, como no âmbito corporativo e privado, com base em evidências. A parceria com o PNUD irá fortalecer as capacidades de produção da SEI, com a previsão de investimento de cerca de R$ 19 milhões para serem executados em um quadriênio”, explicou o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira.

Entre os produtos previstos na cooperação estão a elaboração de estudos e capacitações para estruturação da estratégia de Pagamentos por Serviços Ambientais Hídricos (PSA Hídrico), plano de descarbonização, mapeamento da oferta de água e carência hídrica, elaboração do planejamento da Pesquisa Baiana por Amostra de Domicílios (PBAD), pesquisa com pessoas em situação rua, desenvolvimento de metodologias de avaliação de impacto de políticas públicas, além da elaboração da estratégia de comunicação da SEI, do plano de governança de dados e do fortalecimento das capacidades da autarquia para acesso a financiamentos externos.

O projeto será examinado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), entidade responsável por avaliar o projeto e realizar encaminhamento junto ao Comitê de Apreciação de Projetos.
Fonte: Ascom/SEI

Compartilhe: