Receita Federal e Sebrae desenvolvem portal para simplificar abertura de empresas

O Sebrae anunciou que desenvolve, junto com a Receita Federal do Brasil, um portal unificado visando simplificar a abertura de empresas. A nova ferramenta deve não só desburocratizar os processos, como integrar serviços para os pequenos negócios da União, estados, Distrito Federal e municípios, incluindo juntas comercias e cartórios.

A intenção, além de simplificar registros, é padronizar processos e regras, tornando o atendimento mais claro. Segundo o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, o debate em torno do desenvolvimento do portal recebe colaborações de instituições que atuam no fomento ao empreendedorismo.

“O nosso povo tem uma vocação para o empreendedorismo e precisamos reduzir ao máximo a burocracia e aprimorar o ambiente de negócios para que cada vez mais pessoas se sintam motivadas a criar uma empresa, gerando novos negócios”.

O dirigente avalia que a simplificação da abertura de empresas pode atrair investimentos internos e externos. “A imagem positiva do Brasil como um local favorável para os negócios pode ser fortalecida com essas medidas”, conclui.

Foto: reprodução/ site da Agência Sebrae Nacional

Compartilhe: