Programa Estadual de Microcrédito tem meta de expansão em 2024

Você está visualizando atualmente Programa Estadual de Microcrédito tem meta de expansão em 2024

 

O Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia) pretende expandir a atuação neste ano nos municípios baianos. Com foco no fomento de atividades empreendedoras oferecendo taxas de crédito menores ele é voltado às iniciativas empreendedoras individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não possuem acesso às vias de crédito usuais, os empréstimos têm limite de até R$ 21 mil, taxa a partir de 1,8% ao mês, com prazos de até 24 meses, incluídos até seis meses de carência.

“Para 2024, a nossa estratégia é expandir o acesso ao CrediBahia e ampliar o número de municípios. Hoje, já chegamos a 197 municípios e queremos aumentar esse número para atingir todo o estado até o final de 2026. Para isso, a gente conta com a parceria das prefeituras, com a Setre e também com o Sebrae, que incentivam as atividades produtivas e a geração de emprego e renda”, afirmou o diretor de operações da Desenbahia, Marko Svec.

Em 2023, o Governo do Estado liberou R$ 53,7 milhões aos empreendedores baianos, o que representou um crescimento de 33% em relação a 2022. O número de contratos firmados saltou de 7.222, em 2022, para 8.240 em 2023, com crescimento expressivo  na ampliação dos atendimentos nos postos. O resultado é fruto de novas estratégias, novos produtos – como CrediBahia Mulher – e, sobretudo, uma articulação maior entre os parceiros.

O Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia) é executado pelo Governo do Estado através da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras municipais, segue disponível em 2024. Voltados para empreendedores (as)  Este ano, a iniciativa deve chegar a mais cidades baianas.

Fotos: Feijão Almeida/GOVBA

Compartilhe: