A presidente da Associação Baiana de Pessoas com Epilepsia, Familiares e Amigos – ABPEFA, a jornalista Alessandra Nascimento, esteve na manhã desta terça-feira, 25, na sede do SIMM, no bairro do Comércio para falar sobre inclusão da pessoa com Epilepsia no mercado de trabalho. A palestra “Trabalho sem barreiras: A força da Inclusão da Pessoa com Epilepsia” teve como propósito sensibilizar empresas sobre a importância da contratação da pessoa com Epilepsia no meio laboral.
A presidente da ABPEFA, Alessandra Nascimento, também é Embaixadora da Associação Brasileira de Epilepsia e Embaixadora da Saúde do Instituto Sabin.
Jornalista por formação ela é Editora-chefe do site Café com Informação. Desde os oito anos de idade ela tem diagnóstico de epilepsia. Durante o encontro, em que participaram representantes de recursos humanos de empresas, ela abordou os desafios do mercado de trabalho e a importância da visão inclusiva e acessível nas empresas. “Agradecemos ao SIMM a oportunidade de estarmos neste espaço falando sobre empregabilidade para pessoas com epilepsia. A visão corporativa deve sempre focar no que a pessoa pode agregar à empresa. Também agraddcemos o momento de aproveitar e compartilhar o Protocolo CALMA que é aplicado para a ajuda e socorro às pessoas em momento de crise epileptica”, diz.
Foto SIMM/Divulgação
