A Executiva Estadual do PL Bahia decidiu apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis(UB). A decisão está de acordo com a diretriz do partido de se aliar a projetos de oposição comprometidos com a liberdade e a redução de impostos, e também evitar vitórias da base petista no estado.
O presidente do PL Bahia, João Roma, destacou que, no ano passado, foi apresentado ao prefeito Bruno Reis um documento com sugestões de redução de impostos e desburocratização das atividades produtivas para dinamizar a economia da capital baiana.
“As nossas propostas foram bem acolhidas, sendo o primeiro passo para o apoio do maior partido do Brasil ao prefeito Bruno Reis que hoje se oficializa. Que se ressalte: o apoio do PL não se fundamenta em cargos, mas no compromisso com a liberdade e uma política de redução de impostos para a geração de emprego e renda em Salvador”, assinalou Roma.
Apoio
Além do PL, o atual prefeito de Salvador conseguiu unir a sua base mais 12 partidos: União Brasil, Republicanos, PDT, PP, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PSDB, PMN e PMB, DC e PRD. Bruno não descartou estar em negociação com outras legendas e ampliar o número de siglas apoiadoras da última eleição, que foram 14 siglas. Bruno Reis critica a oposição por polarizar a eleição como se fosse uma disputa nacional. Sobre o nome do candidato a vice na chapa, Bruno Reis disse que vai ouvir aliados e aguardar o momento certo para dar o nome do futuro vice.
Foto: Max Haack