Ministério das Comunicações amplia transmissão da EBC para cidades da Bahia

Você está visualizando atualmente Ministério das Comunicações amplia transmissão da EBC para cidades da Bahia

O Ministério das Comunicações autorizou a ampliação da transmissão do sistema de rádio e TV da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para mais de 1 milhão de pessoas nas cidades Feira de Santana, Canudos, Itaberaba, Alagoinhas, Valença e Irecê, do estado da Bahia. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e a medida vai contribuir na ampliação da participação de rádios universitárias na transmissão da EBC.

“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras de Rádio e Televisão na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, destacou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, sobre a importância do serviço.

Com as publicações, a EBC passa a ter autorização para transmitir seus sinais de rádio, com programação que inclui conteúdo local dessas parceiras com fins exclusivamente educativos.

As portarias foram apresentadas durante cerimônia no Palácio do Planalto e na solenidade, foi assinada a expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) coordenada pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que marca a entrada da universidades estaduais e municipais para a ampliação da cobertura dos sinais de TV Digital e FM da EBC em todo território nacional, combinados com a programação local.

De acordo com a secretária-executiva, a comunicação pública desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade informada, engajada e consciente. “Ao levarmos essa missão para dentro das universidades, estamos fortalecendo o elo entre as instituições de ensino e a sociedade, promovendo a troca de ideias e conhecimentos de maneira mais acessível”, completou Sônia.

O secretário-executivo da Secom, Ricardo Zamora, pontuou a importância da ampliação da rede para diversificar a produção de novos conteúdos.

Foto: Zack Stencil/MComFoto: Zack Stencil/MCom

Compartilhe:

Deixe um comentário