O Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (Mapa) participou da Seoul Food & Hotel 2024, realizada neste mês no complexo Kintex. A feira, maior evento de alimentos da Coreia do Sul e uma das maiores da Ásia, recebeu 42 mil visitantes e contou com expositores de 40 países em mais de 2.500 estandes.
O Mapa, por meio da secretaria de Comércio e Relações Internacionais, organizou e coordenou o Pavilhão Brasileiro, que este ano ocupou uma área de 100 m² e apresentou 15 expositores de diversos setores agrícolas. Entre os produtos em destaque estavam commodities como milho, além de açaí, mel, própolis, pão de queijo, polpa de frutas, carnes bovina, suína e de frango, e cachaça, entre outros.
Os expositores brasileiros reportaram um volume inicial de negócios que ultrapassou US$ 2,2 milhões, com projeções de potencial superior a US$ 11 milhões para os próximos 12 meses. Além das vendas no mercado coreano, as negociações se expandiram para países como China, Japão, Vietnã, Canadá, EUA, Filipinas, Turquia e Malásia. Esse resultado confirma o caráter internacional da Seoul Food & Hotel, destacando-a não apenas na Ásia, mas como uma vitrine global.
“O evento reafirma a importância da participação brasileira em feiras internacionais, promovendo a qualidade e a diversidade dos produtos agropecuários nacionais e fortalecendo as relações comerciais com diversos mercados ao redor do mundo”, destacou Dalci Bagolin, coordenador geral de Promoção Comercial do Mapa.
Informações e foto Divulgação Mapa