Lula pede minuto de silêncio por vítimas de acidente aéreo

Você está visualizando atualmente Lula pede minuto de silêncio por vítimas de acidente aéreo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com as vítimas do acidente aéreo que ocorreu no inicio da tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo. Lula estava em Itajaí, (SC), e pediu um minuto de silêncio.

“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram. Então, eu queria pedir um minuto de silêncio pelas vítimas”, disse o presidente.

Manifestações nas redes sociais


O vice-presidente, Geraldo Alckmin, lamentou em suas redes sociais a tragédia. “Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor”, postou Alckmin.

O Ministério de Portos e Aeroportos enviou comunicado à imprensa lamentando o acidente com a aeronave e os passageiros, e se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas.

“A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela empresa aérea, bem como adota as providências necessárias para averiguação da situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes, no âmbito de suas atribuições. O Governo Federal acompanha ainda os desdobramentos das investigações oficiais sob competência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)”, diz a nota.

Foto Reprodução Canal GovBr

Compartilhe:

Deixe um comentário