Luana Piovani compra briga em defesa de Maraú

Você está visualizando atualmente Luana Piovani compra briga em defesa de Maraú

A atriz Luana Piovani, que tem usado suas redes sociais para criticar o Congresso e o jogador Neymar pelo projeto de privatização das praias, o chmadado PEC das Praias, usou mais uma vez suas redes sociais só que desta vez foi para apoiar o Coletivo Península Maraú em relação às questões envolvendo construções nas áreas de praia da cidade. “A gente não quer só 30 metros não! A gente quer o que pelo menos o que a lei aqui manda 60 metros de praia!”, aparece na mensagem gravada no stories da atriz.

Fonte: Instagram Coletivo Península Maraú

O Site Café com Informação ☕️ vem, desde o ano passado, noticiando a situação de Maraú que começou com a obra de ampliação de uma pousada de propriedade de uma pessoa ligada à própria Prefeitura. A repercussão do caso, a época, trouxe atenção tanto do Ministério Público Federal quanto do Estadual a se posicionarem e pedirem suspensão da obra alegando que a edificação violava a Constituição do Estado por ficar a apenas 42 metros da preamar máxima, quando a norma determina acesso livre às praias em uma faixa de 60 metros da preamar máxima.

Jurista também se manifestou

Em dezembro, quando o site noticiou pela primeira vez o caso, a partir de um video no qual mostrava um grupo de pessoas, dentre eles o jurista Reale Junior, protestando contra a obra da pousada. O jurista, que tem casa na cidade, aparece no video fazendo contato por telefone com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdemir Lisboa, conhecido como Mica. “Vinhemos aqui hipotecar solidariedade ao senhor, cuja ordem está sendo desrespeitada”, justificou o jurista na ocasião.

Foto Instagram Luana Piovani

Compartilhe:

Deixe um comentário