A fintech Klubi, que operar como administradora de consórcios, lança uma modalidade de crédito para os interessados em adquirir carros com valor entre R$100 a R$200 mil. De acordo com o Klubi, a proposta recém implementada já representa mais de 40% das vendas e conta com o perfil de jovens de 37 anos, com renda mensal superior a de R$14 mil, como consorciados.
O CEO e fundador do Klubi, Eduardo Rocha, explica que a experiência digital e a política de preços é o que vem atraindo cada vez mais clientes. “Além de uma taxa de administração mais baixa do que a praticada no mercado, a nossa precificação é simples, transparente e de fácil compreensão.”
A empresa estima que a nova modalidade para aquisição de carros de luxo, venha representar 50% das vendas, ainda em 2023.
Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no último ano houve um aumento de 12% no valor de créditos comercializados em consórcios de automotores, chegando a R$143,96 bilhões em negócios, somando cerca de 1,33 milhões de contemplados.
“Nos últimos anos o consórcio teve um crescimento acelerado e tem se mostrado uma ferramenta de planejamento financeiro importante para os brasileiros que sonham adquirir o seu veículo. Em paralelo, os financiamentos estão se mostrando uma alternativa cada vez menos acessível, chegando a cobrar juros acima de 3% ao mês, o que favorece a busca pelo consórcio”, finaliza o CEO.
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