O iFood encerrou o mês de agosto com um marco histórico – foram 100 milhões de pedidos no mês. Diego Barreto, presidente do iFood, em sua rede social comemorou o feito. A empresa, como lembrou, começou com um guia de cardápio impresso atendendo a 12 mil pedidos mensais em 2011. Em em 2015 bateu o primeiro milhão de pedidos entregues por mês – até encerrar o ano fiscal de 2023, em março de 2024, com 97 milhões de pedidos mensais.
O iFood também diversificou o portfólio crescendo e expandindo seus serviços para além da entrega de comida, incluindo soluções como delivery de mercado, farmácia, pet shops e outras lojas. Além disso, a inserção de um modelo próprio de logística e uso de modelos de inteligência artificial trouxeram maior dinâmica.
A empresa, atualmente líder de delivery online na América Latina, tem mais de 310 mil entregadores, 350 mil estabelecimentos parceiros – como restaurantes, mercados, farmácias e pet shops –, 55 milhões de clientes e 6 mil colaboradores. “Chegamos lá porque sempre fomos uma empresa de inovação, que usa a tecnologia para criar e evoluir”, afirma Diego.
O pedido que fez o iFood alcançar a marca dos 100 milhões foi registrado em Lins, no interior de São Paulo. A cidade do oeste paulista tem 74 mil habitantes, e justamente no dia 31 de agosto chegou, às 12:54, o pedido histórico, que incluía hambúrguer – o alimento mais pedido pela plataforma de entregas –, com refrigerante e batata frita.
Com esse pedido, os mais de 100 milhões registrados em agosto de 2024 representam um crescimento de mais de 30% em relação ao mesmo mês de 2023, quando o aplicativo recebeu cerca de 76 milhões de pedidos.