A unidade Grau Técnico Fonte Nova, em Salvador, realiza nesta sexta-feira (13), das 15h30 às 17h30, mais uma edição de sua tradicional Feira de Empreendedorismo, que acontece na própria escola, localizada na Rua Profa. Anfrísia Santiago, 432, Nazaré. Com tema junino, o evento promete movimentar a comunidade escolar e o entorno com barracas de comidas típicas, muita cultura e aprendizado prático. Aberta ao público, a feira também traz um resgate das tradições juninas, com espaço para o conhecimento das origens culturais e brincadeiras típicas que fazem parte do imaginário popular nordestino.
A atividade é desenvolvida pelos alunos do curso de administração, dentro da disciplina de contabilidade de custos, e tem como objetivo principal oferecer uma vivência real de gestão de negócios, incluindo etapas como precificação, controle de mão de obra e contabilização de despesas.
“O grande diferencial da feira é unir teoria e prática em um ambiente lúdico, festivo e educativo. Os alunos se envolvem em todas as etapas, desde o planejamento até a execução, e ficam mais preparados para o mercado de trabalho”, destacou a coordenadora pedagógica da unidade, Tereza Brito.
Sobre o Grau Educacional
O Grau Técnico é a principal marca da Grau Educacional, presente em todas as regiões do Brasil, com mais de 140 unidades e oferecendo mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. Atualmente, a instituição conta com mais de 200 mil alunos matriculados.
Fundada em 2015, a franquia Grau Profissionalizante, anteriormente conhecida como Nível A, oferece cursos práticos e rápidos em diversas áreas, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, beleza, gastronomia e informática, capacitando alunos para o mercado de trabalho com eficiência e qualidade.
Em 2023, a empresa lançou seu mais novo segmento educacional: a Faculdade Grau, que ingressou no mercado com ensino EAD nos cursos superiores mais procurados do Brasil, como administração, pedagogia, análise e desenvolvimento de sistemas, recursos humanos e ciências financeiras.
Foto: Divulgação