O governador Jerônimo Rodrigues participou da assinatura de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Uber. A ideia é oferecer mais segurança a trabalhadores e usuários do serviço de aplicativo de transportes. Por meio do convênio, o Rapid SOS, software de emergência da plataforma passa a ser conectado ao Centro Integrado de Comando e Controle da secretaria e, com isso, a Bahia passa a ser o quinto estado com essa inovação.
Agora motoristas e passageiros, que estejam em situações de emergência, seja por algum tipo de delito ou acidente, durante as viagens contratadas, poderão acionar o botão “ligar para a polícia”, sendo atendidos pela central 190 e encaminhados para o CICC, proporcionando uma resposta mais rápida e eficiente à chamada.
A gerente de comunicação da Uber, Natália Falcon, reforça a importância dessa parceria com o Governo baiano. “Segurança é uma prioridade em tudo que a Uber faz e a gente acredita muito no poder da tecnologia, para promover soluções, que consigam atender um estado do tamanho da Bahia. Então a gente fica muito feliz de poder dar mais esse passo em prol de uma vivência mais segura para os motoristas e os usuários”, ressaltou.
Estavam presentes o vice-governador Geraldo Júnior, a delegada-geral, Heloísa Brito, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Gonçalves, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e parlamentares.
Informações GovBa
Foto Anderson Oliveira/GOVBA