FGV EMAp realiza o Bachelier World Congress 2024

Você está visualizando atualmente FGV EMAp realiza o Bachelier World Congress 2024

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) realizará, entre os dias 8 e 12 de julho, no Centro Cultural da FGV, o Bachelier World Congress 2024 – o maior evento de finanças quantitativas do mundo. Pela primeira vez no Brasil e na América do Sul, a 12ª edição dará ênfase especial para as questões relacionadas a Finanças Sustentáveis, Mercado de Energia, Aprendizado de Máquinas e Blockchain. Além de ser uma das mais renomadas faculdades do Brasil, a FGV é considerada um centro de excelência e qualidade em Ciências de Dados.

Esse evento, de renome mundial, atrairá acadêmicos, profissionais e pesquisadores de todo o mundo para compartilhar descobertas inovadoras e discutir os desenvolvimentos mais recentes na área de finanças quantitativas. Além de proporcionar troca de conhecimento, o Congresso pretende promover uma maior integração entre a comunidade brasileira e seus pares internacionais.

Durante os cinco dias do Bachelier World Congress, os principais temas abordados serão: bolhas do mercado financeiro; blockchain; finanças e meio ambiente; aplicações de deep learning em finanças quantitativas; entre outros. E para desenvolver esses assuntos, estarão presentes nove panelistas internacionais: Michael Ludkovski (Universidade da Califórnia, Santa Bárbara, EUA); Francesca Biagini (Universidade de Munique, Alemanha); Agostino Capponi (Universidade de Columbia, EUA); Christa Cuchiero (Universidade de Viena, Áustria); Min Dai (Universidade Politécnica de Hong Kong, China); Pierre Henry-Labordère (Pesquisa e Tecnologias Qube); Johannes Muhle-Karbe (Imperial College Londres, Reino Unido); Emanuela Rosazza Gianin (Universidade de Milão-Bicocca, Itália); e Peter Tankov (ENSAE, França).

O evento também terá a participação de especialistas do mercado e alunos de pós-graduação em áreas relacionadas com finanças quantitativas. O tópico vem crescendo muito tanto no que toca em pesquisa de ponta como no que diz respeito às áreas de interesse. Nos últimos anos, tem suscitado, por exemplo, conexões profundas entre o estudo de teoria de jogos com muitos ou infinitos agentes, bem como em métodos numéricos para tratar grandes massas de dados.

O comitê local é formado pelos pesquisadores Yuri F. Saporito (Fundação Getulio Vargas, Brasil); Rodrigo S. Targino (Fundação Getulio Vargas, Brasil); Jorge P. Zubelli (Universidade Khalifa, UEA); Vinicius Albani (Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil); e Max O. Souza (Universidade Federal Fluminense, Brasil). E o comitê científico, além de Yuri Saporito (FGV), é integrado por Beatrice Acciaio (ETH Zurique, Suíça); Hans Buehler (Mercados XTX, Reino Unido); Giorgia Callegaro (Universidade de Pádua, Itália); Nan Chen (Universidade Chinesa de Hong Kong, China); Giulia Di Nunno (Universidade de Oslo, Noruega); Jean-Pierre Fouque (Universidade da Califórnia, Santa Bárbara, EUA); Emmanuel Gobet (École Polytechnique, França); Sebastian Jaimungal (Universidade de Toronto, Canadá); Steven Kou (Universidade de Boston, EUA); Ernesto Mordecki (Universidade da República, Uruguai); Christoph Reisinger (Universidade de Oxford, Reino Unido); Nizar Touzi (École Polytechnique, França); Thaleia Zariphopoulou (Universidade do Texas em Austin, EUA); e Jorge Zubelli (Universidade Khalifa, Emirados Árabes Unidos).

Critério de Seleção de Trabalhos

O evento possuirá uma sessão de pôsteres e outras de sessões temáticas. Os trabalhos submetidos para apresentação serão analisados pelo comitê científico, que utilizará o parecer de especialistas das áreas em questão. Para mais informações e inscrições https://eventos.fgv.br/bachelier-2024

Compartilhe:

Deixe um comentário