Estudantes fazem ovos de Páscoa para escolas

Você está visualizando atualmente Estudantes fazem ovos de Páscoa para escolas


Os estudantes do curso de Agroindústria do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) do Chocolate Nelson Schaun, localizado em Ilhéus, na fábrica-escola implantada pela Secretaria da Educação do Governo do Estado estão produzindo ovos de Páscoa e bombons de chocolate, para alunos de escolas do município.

Ao todo são produzidos mais de cinco mil bombons e 2,5 mil ovos com  45%, 56%, 61% e 70% de cacau. Eles já têm destino certo: serão entregues nas escolas infantis Cantinho do Recreio e Nova Jerusalém, na zona norte de Ilhéus. A escola indígena Tupinambá, em Olivença, também será contemplada.

“Nessa ação, estamos reunindo muitas coisas boas: o aprendizado dos estudantes, a solidariedade com as pessoas mais vulneráveis e um produto que faz parte da identidade da região, além da celebração da Páscoa. É um exemplo das diferentes oportunidades que nossa rede de ensino oferece, para dentro e fora da comunidade escolar, e uma demonstração, na prática, do que é educação integral”, ressaltou a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro.

Capacitação

A atenção à qualidade da produção do chocolate nacional tem sido o objetivo das ações da Secretaria. Investir em capacitação profissional auxilia na contratação em postos de trabalho de estudantes recém formados e com isso o sul da Bahia se consolida como polo do chocolate,  com marcas premiadas no Brasil e no Exterior.

Outra ferramenta de promoção é a área cultural. Atualmente o remake da novela Renascer, da Rede Globo, trouxe de volta o universo do Cacau para todo o Brasil.

Foto Daniel Thame/GovBr

Compartilhe:

Deixe um comentário