Estado escala 2 mil agentes para Bonfim; governador confirma presença

Você está visualizando atualmente Estado escala 2 mil agentes para Bonfim; governador confirma presença

O governo estadual escalou 2 mil policiais militares e bombeiros para a operação durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) garantiu ainda o emprego de 102 câmeras, além do sistema de Reconhecimento Facial.

Na tarde desta quarta, via assessoria, o governador Jerônimo Rodrigues confirmou presença na programação religiosa. De acordo com a Secretaria de Comunicação, o gestor tem chegada prevista para às 7h30, visando acompanhar o ato inter-religioso que abre as homenagens. Sua comitiva proseguirá no cortejo até a chegada na Colina Sagrada.

Na segurança, a SSP acrescentou que o trabalho in loco terá suporte de equipes no Centro de Operações e Inteligência (COI). Duas Plataformas de Observação Elevada foram montadas em pontos estratégicos do cortejo.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado, reunindo especialistas das superintendências de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Telecomunicações e Integrada da Ação Policial; da Casa Militar do Governador e da Assistência Militar da SSP.

Propostos das secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Mobilidade e ainda da Transalvador e do Samu também integram o espaço. A estrutura de garantia da ordem terá o suporte de drones, embarcações, aeronaves e viaturas (carros e motocicletas).

Na Polícia Civil, o público será atendido em três Delegacias Especiais de Área montadas ao longo do percurso, além de reforços das equipes na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur) e na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

Foto: Rafael Martins/GOVBA

Compartilhe: