Embraer e CAE inauguram primeiro simulador na Ásia-Pacífico

Você está visualizando atualmente Embraer e CAE inauguram primeiro simulador na Ásia-Pacífico

A Embraer e a CAE estão inaugurando o primeiro simulador de voo completo para aeronaves E-Jets E2 na região da Ásia-Pacífico. O treinamento, desenvolvido para os jatos comerciais da Embraer, integra o novo programa oferecido em Singapura pela recém-ampliada joint-venture Embraer-CAE Training Services (ECTS).

Para a capacitação do E2 será disponibilizado material didático de avaliação de treinamento, instruções interativas em sala de aula com o simulador virtual CAE Simfinity e treinamento prático imersivo. O equipamento está localizado no Centro de Treinamento de Voo CAE, em Singapura, próximo ao Aeroporto de Changi, e dará apoio aos operadores de E2 na região.

Treinamento

Os pilotos da Scoot, uma subsidiária da Singapore Airlines, já começaram o treinamento como parte da preparação para o início das operações com o E190-E2. Eles passarão por avaliações utilizando o simulador de última geração, para aprimorar as habilidades e o preparo antes do início da operação comercial dos jatos.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso das operações com o simulador do E2 e do amplo programa de treinamento de pilotos. Agradecemos a todos os nossos parceiros e colaboradores que estiveram envolvidos nesse processo”, disse Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Esse projeto é parte do compromisso da Embraer de expandir sua infraestrutura na Ásia-Pacífico e contribuir para a trajetória de crescimento da aviação na região. Em parceria com a CAE, seguimos comprometidos em fornecer treinamento de alta qualidade aos nossos clientes.”

O início do treinamento e a inauguração oficial do primeiro simulador de voo completo de última geração do E2 na região Ásia-Pacífico é visto como um marco da Embraer-CAE Training. Vale destacara que o simulador foi certificado pela autoridade de aviação civil de Singapura em dezembro de 2023. “O lançamento do simulador de voo completo dos E-Jets E2 pela Embraer e CAE em Singapura é um marco para a região Ásia-Pacífico. Além de gerar oferta de serviços pós-venda, ele também é uma adição valiosa para o ecossistema aeronáutico e aeroespacial da região. Esperamos colaborar com parceiros da indústria para construir, a partir de Singapura, capacidades que impulsionem o crescimento e aprimorem as habilidades dos novos talentos para o setor”, disse Elaine Teo, Vice-Presidente da Divisão de Empresas Globais do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Singapura.

Foto Divulgação Embraer

Compartilhe:

Deixe um comentário