Empresários e empresarios se manifestaram pela morte do empresario e apresentador Silvio Santos. Dono da rede de televisão SBT, ele faleceu de broncopneumonia neste sábado, 17.
O presidente Lula se manifestou com pesar. Na nota ele menciina que sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. “Será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras” e encerra dizendo: “Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil”.
O vice-presidente Geraldo Alckmin escreveu através de sua conta no Twitter. Alckmin esteve presente em um dos momentos mais emblemáticos da vida de Silvio Santos quando ele foi feito refém em sua própria residência. Na ocasião o sequestrador só se entregou quando Alckmin, então governador de São Paulo, se dirigiu até a residência do empresário a pedido do sequestrador para garantir sua saída.
“Hoje o Brasil não perdeu apenas um de seus maiores comunicadores, mas “alguém de casa”: de todas as casas. Com uma voz inconfundível, uma simplicidade cativante e um microfone na lapela, Silvio Santos trouxe alegria para milhões de lares brasileiros”.
A Confederação Nacional da Indústria emitiu nota pela perda do comunicador. “Silvio Santos foi um dos maiores ícones da televisão brasileira, comunicador de talento único e inconfundível, empresário de sucesso e que deixa um legado de valor inestimável”.
O grupo Doria se manifestou por nota. Enalteceu seu legado e a forma como o comunicador criou sua marca na história da comunicação no Brasil, sendo admirado por gerações. “Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com a família Abravanel e todos que foram tocados por sua extraordinária trajetória”.
Foto reprodução Instagram SBT