Empreendedores do Oeste e Sudoeste da Bahia recebem programa gratuito de capacitação

Você está visualizando atualmente Empreendedores do Oeste e Sudoeste da Bahia recebem programa gratuito de capacitação

Empreendedores de micro e pequenas empresas (ME e EPP) do Oeste e Sudoeste da Bahia, estarão na rota do programa ‘Afroempreendedorismo’. A ação gratuita, que acontece no dia 12 de novembro, quarta-feira, visa auxiliar centenas de empresários negros dos municípios de Malhada e Carinhanha, à capacitarem seus negócios e implementar práticas inovadoras no ecossistema da região.

O evento é assinado pela relações-públicas Cáren Cruz, investida da 9º temporada do Shark Tank Brasil e especialista em Imagem Identitária. Às margens do Velho Chico, a Câmara Municipal de Malhada receberá o painel especial do programa a partir das 9h, o ‘Afroempreendedorismo: Potencializando o Futuro com Nossas Raízes’. Clique aqui para realizar sua inscrição gratuita.

O roteiro itinerante atravessa o Rio São Francisco em direção à Carinhanha, no mesmo dia, chegando à Casa da Agricultura Familiar, às 19h. O painel, conduzido por Cáren Cruz, aborda temas como afroempreendedorismo, identidade cultural e protagonismo negro; na expertise de quem já transformou mais de 4 mil vidas em sua trajetória à frente da Pittaco Consultoria. Inscrições gratuitas aqui.

Valorizando a cultura afro-brasileira como diferencial competitivo de mercado, Cáren lança mão de cases de sucesso; macrotendências no cenário empresarial inclusivo e sustentáveis; estratégias de marca com representatividade; inclusão produtiva e acesso à nichos de mercado; além de ensinar à potencializar resultados e atuar na promoção da diversidade no âmbito empresarial.

Segundo a CEO da Pittaco Consultoria, essa é a oportunidade para desenvolver essas regiões como pólos de empreendedorismo; engajando também mulheres, empreendedoras 50+, a cena LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e o público em geral. “Vamos mostrar, na prática, como a inclusão pode ser produtiva para os mercados. E não apenas isso. Essa é a oportunidade de refinar práticas e entender como inovar em um ecossistema já conhecido pelas redes empresariais da região. É uma chance única de inspirar novas e experientes gerações com um só objetivo: crescer o oeste e o sudoeste da Bahia enquanto valorizamos a cultura afro-brasileira”, conclui Cáren.

O evento conta com o apoio da Sala do Empreendedor Carinhanha e Malhada, Secretaria Municipal de Assistência Social Malhada, Prefeitura de Malhada, Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, o SEBRAE Delas e o Programa Plural | SEBRAE.

Foto Freepik

Compartilhe:

Deixe um comentário