Copra amplia investimentos no Nordeste

Você está visualizando atualmente Copra amplia investimentos no Nordeste

A Copra, empresa alagoana especializada no beneficiamento do coco seco, inaugurou recentemente sua segunda unidade fabril em Alagoas com um investimento de R$ 20 milhões. Com capacidade para produção de 200 toneladas de óleo de coco e 500 toneladas de coco ralado, a empresa, que tem 25 anos de mercado, é precursora no mercado de óleo de coco no Brasil e líder neste segmento. Ela tem 400 empregos diretos.

Segundo Helcio Oliveira, presidente da Copra, a Bahia é um cliente importante para a empresa. “Vendemos bem na Bahia, em Feira de Santana, especificamente. Bahia é um estado em que a culinária utiliza muito leite de coco e derivados e gostamos muito disso. Estamos a cada dia incrementando a nossa distribuição e operação comercial na região”, diz.

O empresário fez questão de frisar que 80% do coco utilizado na fábrica é adquirido de produtores locais e que, além de vender para o mercado interno, a Copra exporta para mais de 14 países.

Helcio Oliveira revelou que a Copra tem planos de expansão para os próximos anos e que a empresa vem trabalhando fortemente no desenvolvimento de novos produtos como shoyo de coco, calda de chocolate e manteiga, mirando no mercado de alimentação saudável. Para pavimentar o seu caminho nesse mercado tão concorrido, a empresa obteve um selo de certificação internacional de alimentação segura FFC 22.000, que habilita a Copra a fornecer matéria-prima para as principais indústrias no Brasil e no mundo.
Foto: Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário