Confiança do empresariado avança em março

Você está visualizando atualmente Confiança do empresariado avança em março

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), índice calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) para monitoramento sas expectativas do setor produtivo do estado, marcou -36 pontos em março, em uma escala que vai de -1.000 a 1.000 pontos. O resultado indica um cenário de Pessimismo Moderado (intervalo de -250 pontos a zero ponto). É a segunda pontuação abaixo de zero em sequência.

No mês, a confiança se elevou comparado a fevereiro (registro de -62 pontos) e a março de 2023 (pontuação de -114 pontos).

Segundo sinaliza Luiz Fernando Lobo, integrante técnico da SEI, “a confiança empresarial em 2024 ainda não estabeleceu qualquer trajetória, ascendente ou descendente”. Ele salienta que “ao atenuar apenas parte do recuo ocorrido em fevereiro, o aumento observado em março indicou mais uma acomodação do que uma tendência de recuperação das expectativas”.

Somente um dos quatro setores teve pontuação superior a zero em março: o segmento de Agropecuária (70 pontos). Os demais resultados foram: Indústria, -51 pontos; Serviços, -52 pontos; e Comércio, -26 pontos.

Foto Divulgação SEI

Compartilhe:

Deixe um comentário