A Concha y Toro, marca de vinhos mais admirada do mundo, atingiu faturamento nove vezes maior após um ano de parceria com a Social Digital Commerce, um dos maiores players do mercado de Full Digital Commerce do Brasil.
Ao longo da Black Friday 2023, a Social superou as expectativas da Concha y Toro, uma vez que ultrapassou a meta estipulada em 154%. Neste ano, está projetado um faturamento de, aproximadamente, R$ 1 milhão. Isto representa um crescimento sete vezes maior, se comparado com o conquistado na principal data do varejo no último ano.
Vale destacar que, desafiando as tendências globais, o consumo nacional de vinho aumentou em 11,6% no último ano, de acordo com um levantamento da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Ávidos por experimentar bebidas novas, os brasileiros buscam vinhos mais caros e com melhor qualidade, com o intuito de aprender e entender mais sobre a bebida. Inclusive, acredita-se em um estímulo no mercado ao longo do último ano a partir de promoções, eventos e campanhas mais intensas e assertivas.
Com alto investimento na data, a Concha y Toro apostará em brindes, kits e descontos exclusivos de até 70% nesta Black Friday, com o intuito de alcançar o faturamento projetado. A meta será distribuída entre FlagShip e Marketplace, sendo 60% e 40%, respectivamente.
“Estamos muito empolgados com essa Black Friday. O consumidor tem adotado o costume de comprar vinhos nessa época, logo a Concha y Toro trabalha cada vez melhor neste período. Com os aprendizados do ano passado, temos certeza que com a Social teremos um mês de muito crescimento e experiência de qualidade. Apostamos nos melhores preços do ano, brindes, entrega expressa e muito mais”, afirma Renan Gothard, gerente de E-commerce da Concha y Toro Brasil.
Responsável pela parte logística e operacional de vendas nos eventos, a Social realiza um cross entre o universo digital e o físico. Com isso, as marcas da Concha Y Toro como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha, Don Melchor, entre inúmeras outras, também são comercializadas em eventos selecionados, possibilitando um expressivo volume de vendas, especialmente para os rótulos de maior valor agregado.
Neste ano, a Social já realizou inúmeros eventos para a Concha Y Toro, sendo desde pequenos fóruns para um grupo seleto de apreciadores de vinhos, até eventos abertos ao público em parques e importantes feiras do segmento. Esta ação integra o hub focado em Retail da Social, que transpassa as barreiras do digital e incorpora uma experiência do varejo em pontos de vendas físicas.
A inovação é realizada por meio da criação de lojas conceito, pop up stores ou stands exclusivos, o serviço também viabiliza o planejamento de vendas ativas a partir da gestão eficiente de todas as etapas da negociação, além de possibilitar a realização de eventos personalizados, que contam com toda estrutura e organização necessárias para atender a demanda do cliente.
“Ao oferecermos experiências sensoriais e interativas, conquistamos mais engajamento do consumidor com a marca tanto no ambiente físico quanto digital. Isto amplia significativamente o alcance da empresa a nível global. Assim como os nossos demais parceiros, a Concha Y Toro tem conquistado ainda mais relevância ao apostar no full digital commerce e, sobretudo, na jornada de compra do consumidor”, destaca Ricardo Onofre, fundador e CEO da Social Digital Commerce.
Com crescimento de 15%, o setor de bebidas é impulsionado, principalmente pelos homens, com faixa etária de 35 a 44 anos, segundo dados da CONFI. “Escolhido para ocasiões especiais e consumido por diversas idades, o vinho demanda um acompanhamento diário e estratégico do comportamento do consumidor para lançamentos e campanhas assertivas. Além disso, o Brasil figura entre os dez principais mercados de bebida do mundo, com 11 bilhões de dólares em vendas por ano, segundo a IWSR. Logo, ainda há muita oportunidade de negócio para elevarmos esse patamar”, reforça Diogo Olher, fundador e VP de Marketing e Digital Business da Social Digital Commerce.
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