Comitiva do Quênia conversa sobre reflorestamento

Você está visualizando atualmente Comitiva do Quênia conversa sobre reflorestamento

O embaixador  do Quênia, Lemarron Kaanto, o segundo conselheiro Robert Lanyasunya e mais membros da diplomacia daquele país foram recebidos pelo secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Sodré. 

O objetivo foi a troca de experiências em área ambiental.  Na ocasião, o secretário disse sobre compensação de CO² gerado durante o Carnaval de Salvador, que será feita com o plantio de 100 mil mudas em 65 hectares de área degradada na Bahia ao longo do ano.

O Quênia tem em seu território mais de 150 milhões de mudas plantadas e monitoradas, e se destaca globalmente em ações de reflorestamento em larga escala.

Gases de Efeito Estufa

Eduardo Sodré comentou que a visita vem em boa hora com a  divulgação do Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE), apurado no Carnaval, mostrando que nos sete dias de folia foram emitidas mais de 30 mil toneladas de CO². “O documento nos deu a dimensão de quantos GEE produzimos e a necessidade de compensação. Diante desses números, o nosso compromisso é plantar 100 mil mudas em 65 hectares de área degradada na Bahia ao longo do ano”, destacou Eduardo Sodré.

Na estimativa do GEE levou-se em consideração o aumento do fluxo de aviões, o deslocamento dentro da cidade, a geração de toneladas de resíduos sólidos e efluentes líquidos, além do consumo de energia nos camarotes, hotéis e demais estruturas da cidade.

Foto Divulgação INEMA

Compartilhe:

Deixe um comentário