Cencosud Brasil cresce quase 50% no cash & carry

Você está visualizando atualmente Cencosud Brasil cresce quase 50% no cash & carry

A Cencosud Brasil cresceu quase 50% no cash & carry em 2023, finalizando o ano com uma receita líquida de R$ 10 bilhões, ou seja, aumento de 8,5% comparado a 2022, e a participação do cash & carry de 35%, quase 10 p.p. a mais que em 2022. Outro grande ponto foi o Ebitda que bateu R$ 569 milhões em 2023, e margem de 5,7%. Importante ressaltar que o cash & carry foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da receita da companhia, gerando aumento de 49% em relação a 2022. Assim possibilitou impulsionar o crescimento do Giga Atacado e a migração de lojas do varejo para atacado. Atualmente a operação é composta por 57 lojas – sendo 11 do Giga Atacado, 36 do Bretas Atacado e 10 do Mercantil Atacado.


No quarto trimestre de 2023 o destaque foi para a bandeira de conveniência Spid, com abertura de três lojas e firmou um acordo estratégico com iFood, assumindo 9 dark stores da operação iFood Express no Rio de Janeiro, fehando em 19 lojas físicas e online. Outro destaque foi se render a atenção ao cliente, com melhorias em mais de 40 lojas da rede GBarbosa na Bahia, Sergipe e Alagoas, e a reinauguração do Giga Atacado Barra Funda, em São Paulo. Em Goiás oito lojas Bretas se converteram em atacado e nas operações online no Rio de Janeiro, a Cencosud investiu no digital e ingressou no mercado de retail media realizando ações junto aos parceiros da indústria, dando apoio às estratégias de marketing para aumentar a conexão entre publico consumidor e marcas.

Foto: Reprodução Site

Compartilhe:

Deixe um comentário