Brasileiros pretendem gastar em média R$ 340 no Dia das Mães

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A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma pesquisa para entender os hábitos de compras dos usuários do app para o Dia das Mães 2024. O levantamento revelou que os brasileiros pretendem gastar em média R$ 340 com o presente para a data, 69% a mais do que ano passado. Além disso, apenas 30% dos respondentes já sabem o que vão comprar para suas mães. Entre os itens de preferência na hora da escolha estão roupas e acessórios (52%) – com um crescimento de mais de 11% em relação a 2023 – itens de casa, cozinha e decoração (19%), produtos eletrônicos (12%) e de saúde e beleza (12%).

O que importa na hora da compra

Segundo a pesquisa, para 58% dos respondentes o preço é o mais importante na hora da compra. Na sequência, os filhos dão importância para o presente que a mãe deseja ganhar (16%), a facilidade de encontrar o produto (15%) e, por fim, ser algo que surpreenda (9%).

“Percebemos que, por mais que preço seja um ponto importante, os filhos estão dispostos a investir um pouco mais esse ano. Não é uma decisão fácil. É um presente que exige a combinação de vários fatores e ainda precisa ser significativo. Por isso, estamos facilitando ao máximo com diversidade de produtos e muitos benefícios de economia para facilitar a vida dos brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.

Hábitos dos usuários
O levantamento também apontou alguns hábitos dos brasileiros na hora de comprar durante datas comemorativas. A compra online é a escolha principal para 69% dos respondentes que afirmam ter o costume de comprar pela internet. No momento de procurar o presente, 48% preferem primeiro escolher o que vão comprar e depois procurar a loja com a melhor oferta. Já 34% priorizam olhar a faixa de preço e depois pesquisar na internet.

A maioria dos consumidores estão procurando se antecipar cada vez mais em adquirir o mimo para suas mães. É o que dizem 39% dos respondentes que costumam garantir o presente com três semanas ou mais de antecedência. Já 25% desejam comprar com uma ou duas semanas e 11%, com um a três dias.

Em relação às ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar os melhores presentes e descontos, o Google lidera sendo a plataforma mais utilizada por 41%, enquanto 40% compram em lojas recomendadas e 28% preferem o Instagram. Para 25% dos entrevistados, o Youtube e Pinterest são boas opções, e 11% confiam no Facebook.

Foto: ua_Bob_Dmyt_ua/Pixabay

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