Bonfim: Geraldo Jr. reforça apoio no PT; Bruno Reis espera contar com presença de ACM Neto

Você está visualizando atualmente Bonfim: Geraldo Jr. reforça apoio no PT; Bruno Reis espera contar com presença de ACM Neto

Tal qual uma semana de clássico no futebol, os dias que antecedem a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), intensificaram a agitação política visando a sucessão municipal em Salvador. Pelos lados do governo do Estado, os diretórios estadual e da capital do PT reforçaram o apoio ao pré-candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o atual vice-governador Geraldo Júnior, que é do MDB.

Geraldo Jr. deve contar nas homenagens ao Senhor do Bonfim com a companhia do senador Jaques Wagner e do mninistro Rui Costa (ambos PT). O emedebista trabalha para engajar a militância petista e de outros partidos aliados, como PSB e PCdoB, no entorno da sua candidatura e na definição do companheiro de chapa.

Liderando as primeiras pesquisas com folga, o prefeito Bruno Reis (União) anunciou a presença no cortejo do ex-prefeito e ex-candidato a governador, ACM Neto (União). Reis ainda não confirmou que vai concorrer a mais quatro anos no Palácio do Planalto – tem dito que só se definirá após o Carnaval. Sem concorrência, deve encabeçar a chapa, mas também trabalha para manter apoios, sobretudo de PP e Republicanos.

Desde a semana passada, prefeito e vice-governador trocam cutucadas, apimentando o debate. O pré-candidato da base estadual critica a gestão municipal, com foco na educação. O provável postulante à reeleição ressaltou que nunca mudou de lado – sem assumir que se referia ao ex-aliado e agora principal adversário. Os dois lados responderam as duas provocações. Nos 8,5 quilômetros até a Colina Sagrada vamos perceber quem vem convencendo torcida.

Mais a esquerda, porém critico dos dois grandes grupos, Kleber Rosa (PSol) mirou em Geraldo Júnior. “O PT entregou a cabeça da chapa para um candidato que possui histórico com o grupo político de Bruno Reis”, disparou o concorrente à prefeitura psolista, que também se lançou ao governo estadual em 2022.

Com mandato ou aspirante a uma cadeira, os interessados em um mandato de vereador vão marcar presença no cortejo. Em síntese, quem pensa que a campanha só acontece a partir de agosto, melhor acordar logo. O jogo começa a ser jogado agora.

Fotos: Instagram Geraldo Júnior/Betto Jr. Secom PMS

Compartilhe: