Apagão cibernético deixa Bancos fora do ar

Você está visualizando atualmente Apagão cibernético deixa Bancos fora do ar

Desde às 1h de hoje (19) alguns bancos e fintechs no Brasil apresentam problemas no acesso a seus aplicativos. O  apagão cibernético não se restringiu ao Brasil e foi causado por uma falha no sistema operacional Windows afetando também companhias aéreas, redes de supermercados, emissoras de televisão em vários lugares ao redor do mundo.

O site Downdetector, responsável por acusar problemas nos canais digitais, apontou reclamações de até agora quatro instituições financeiras: Banco Pan, Bradesco, Neon. Nubank e Next.

Por meio de nota, o Bradesco disse  que o problema nos canais digitais aconteceu por conta do apagão cibernético global.

“Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, informou a nota.

Os clientes podem buscar os serviços nos terminais de autoatendimento que estão funcionando normalmente.

As demais instituições financeiras não haviam respondido até a última atualização desta reportagem.

Erro Fatal

O apagão global aconteceu nos computadores de uma empresa de cibersegurança, a CloudStrike. Ela disse ter tomado conhecimento de falhas em um sensor do sistema operacional Windows, da Microsoft, após realizar atualizações.

Companhias aereas

A American Airlines suspendeu seus voos. Aeroportos pelo mundo todo precisaram suspender voos devido a falha. A Gol, Azul e TAM pedem aos usuários que verifiquem com antecedência o horario dos voos. Muitos check-ins estão sendo feitos manualmente.

Foto Geralt/Pixabay

Compartilhe:

Deixe um comentário