A fábrica baiana de panificações Limiar anunciou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que vai investir R$ 20 milhões na planta localizada na CIA-Aeroporto. De acordo com João da Silva, sócio-diretor, a ampliação da unidade vai ampliar a produção de pão e farinha de tapioca. “Hoje produzimos 90 toneladas por dia, com a expansão devemos chegar a 140 toneladas/dia”.
No encontro com o titular da SDE, Angelo Almeida, o executivo explicou que a empresa atende o mercado baiano e também Sergipe e Alagoas, iniciando recentemente a presença em cidades pernambucanas. “Atualmente atendemos os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e iniciamos recentemente o estado de Pernambuco. Fornecemos a todas as grandes redes nacionais, redes regionais e lojas de conveniência. Nossa capilaridade vai desde o Sul da Bahia, lá no Extremo Sul, até Pernambuco”, disse. Com a ampliação, a empresa – que tem 40 anos de atuação – deve passar de 650 para 700 empregos diretos.
“Foi com muita satisfação que recebi a notícia da expansão”, afirmou Almeida. “Uma empresa alimentícia que fabrica um dos alimentos mais antigos e consumidos no mundo, o pão. A concessão de benefícios, concedidos pelo Governo do Estado, permitirá que a empresa amplie e modernize sua planta industrial, investindo em novos maquinários”.
Foto: Mário Marques/SDE