Bafafá eleitoral: disputa em Salvador chegou às redes sociais

Você está visualizando atualmente Bafafá eleitoral: disputa em Salvador chegou às redes sociais

Adriano Villela

Oficialmente, a campanha para decidir o prefeito entre 2025-2028 acontece somente a partir de agosto. Mas nas redes sociais, em iniciativas de assessores, lideranças/apoiadores e eleitores simpatizantes o duelo para definir o gestor da capital já começou. No Instagram, o site Café com Informação encontrou o perfil Bruninho, o Pivete do Calabar, se referindo ao prefeito Bruno Reis (União).

A página lembra o perfil de Prefeito Netinho, criado nas redes sociais em 2013, primeiro ano do período do ex-prefeito ACM Neto (União) no Palácio Thomé de Souza. A @brcalabar conta na manhã desta quarta-feira (15) com três postagens, 402 seguidores e segue 65 outras páginas. Além da foto de capa, o perfil não oficial publica dois vídeos: um em que Bruno Reis dança com uma eleitora e outro em que ele é citado pela cantora Ivete Sangalo. A vinda da estrela Beyoncé à Salvador é lembrada na página do prefeito, cujo autor ainda é desconhecido.

Pivete do Calabar foi uma expressão usada pelo próprio chefe do Executivo municipal para sustentar que não se curvaria a pressões durante um imbróglio, em 2020, sobre o reajuste de agentes de saúde. Bruno Reis relatou ter convivido, quando criança, com pessoas do Alto das Pombas e do Calabar. O recado tinha endereço certo: o então presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB).

O emedebista, coincidentemente, é o atual vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador contra o político do União Brasil. O adversário de Bruno Reis é tratado na página @brcalabar como “Filhote de Geddel”, por ser do mesmo partido do ex-ministro Geddel Vieira Lima e de seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima.

Imagem: reprodução/Instagram @brcalabar

Compartilhe:

Deixe um comentário